Iluminação Interna - Blocos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iluminação Interna - Blocos

Mensagem por Leonardo em Ter Nov 08, 2011 12:59 pm

Temos grandes problemas com a iluminação interna nos blocos, em alguns blocos mais e em outros menos.

O fato é que temos muitas lâmpadas queimadas, os sensores não funcionam direito e eu acho que esses sensores estão instalados de maneira incorreta, porém como não sou engenheiro elétrico, prefero dizer "acho", apesar de ter notório o mau posicionamento destes sensores.

Foram abertos vários pedidos no site da MRV para verificação destes problemas, porém temos sempre respostas padronizadas e que não solucionam nosso problema. A minha idéia é chamar um engenheiro elétrico para fazer um laudo sobre o sensores, sua quantidade e posicionamento e com esse laudo poderíamos cobrar de forma efetiva da MRV e caso não surta efeito poderíamos inclusive acionar a construtora na justiça, pois do jeito que está temos de agradecer a Deus por não ter acontecido nenhum acidente.

Pediria que o pessoal colocasse os problemas de aqui e apontando o bloco e andar, se alguém tiver alguma solução, favor postar também.

Att
Leonardo
Leonardo
Admin

http://spaziolumiere.forumeiros.com

Re: Iluminação Interna - Blocos

Mensagem por BrunoYamada em Ter Nov 08, 2011 3:49 pm

Já fizeram a cotação de quanto custa um sensor novo para substituir os que a MRV colocou?
As vezes compensa mais trocar os sensores do que entrar numa briga com a MRV pra eles arrumarem.
Uma conta básica:
- Uma lampada de 60w que fica ligada direta no meu bloco consome por mês uns R$20.
- No mercado livre tem sensor na faixa de R$20 (não sei se são compatíveis com a nossa instalação).
Então, acredito que em uns 2 meses conseguimos recuperar o investimento na troca dos sensores.

Além disso, podemos continuar na briga com a MRV para tentar algum ressarcimento do valor gasto...

BrunoYamada

Mensagem por Leonardo em Qua Nov 09, 2011 4:32 pm

BrunoYamada escreveu:Já fizeram a cotação de quanto custa um sensor novo para substituir os que a MRV colocou?
As vezes compensa mais trocar os sensores do que entrar numa briga com a MRV pra eles arrumarem.
Uma conta básica:
- Uma lampada de 60w que fica ligada direta no meu bloco consome por mês uns R$20.
- No mercado livre tem sensor na faixa de R$20 (não sei se são compatíveis com a nossa instalação).
Então, acredito que em uns 2 meses conseguimos recuperar o investimento na troca dos sensores.

Além disso, podemos continuar na briga com a MRV para tentar algum ressarcimento do valor gasto...

Bruno, dei uma olhada nos sensores, é uma alternativa, porém andei pesquisando sobre o uso de lampadas economicas com sensores e o pessoal que entende do assunto diz que não compensa, porque o fato de ligar e desligar toda hora estraga as lampadas eletronicas. Mas vamos analisar o assunto, temos que aguardar também uma posição da MRV sobre o assunto, é chato sei, mas precisamos de um parecer deles.
Leonardo
Admin

Mensagem por BrunoYamada em Qua Nov 09, 2011 5:09 pm

A minha ideia não é substituir as lampadas incandescentes por eletrônicas, apenas fazer funcionar todos os sensores para não deixarmos as lampadas acesas direto. (no bloco 4 no térreo acho que tem 3 lâmpadas que ficam acesas direto)

Caso necessite que alguma lampada fique acesa, dai sim substituir por eletrônicas.

Também dei uma pesquisa no uso de lampadas eletronicas com minuteras, os fabricantes não aconselham...
Em alguns lugares dizem que pode ser utilizados desde que o tempo que a lampada fica acesa seja maior que uns 2min... as vezes da pra testar com uma ou duas lampadas para ver a duração...

BrunoYamada

Mensagem por Estela Meneghetti em Qui Nov 10, 2011 7:26 am

Bem só acho que temos de mudar as lâmpadas amarelas para incandescentes, pois já que ficam ligadas o dia todo, pelo menos economizaria um pouco.

Estela Meneghetti

Mensagem por flavio.godoi em Qui Nov 10, 2011 10:32 am

Boa Tarde Senhores.

Sou engenheiro, o problema não esta na qualidade dos sensores, e sim na posição deles, o sensor de presença precisa "Ver" que existe uma pessoa, logo o angulo que eles estão cria uma grande area de sombra.

Sou do 405 Bloco 3, visinho da Sueli

Qualquer coisa podemos marcar um dia, e fazer uns testes para encontrar o melhor alinhamento.

Abraços.

flavio.godoi

Mensagem por RT em Sex Nov 11, 2011 7:16 am

Eu imagino que um sensor desse tipo seria o ideal, pois você pode apontá-lo para que "veja" a pessoa passando pelo corredor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O nosso sensor atual é fixo e só "olha" pra cima.

RT

Mensagem por flavio.godoi em Sex Nov 11, 2011 9:57 am

Não vi como é o nosso, amanha vou dar uma olhada.

Mas de qualquer forma este é uma boa opção.

Outra opção seria um de 360 graus para colocar no teto.

flavio.godoi

Mensagem por RT em Sex Nov 11, 2011 10:02 am

Então, mas colocar no teto implica em refazer o que já está "pronto". Já tem o buraco na parede, a fiação e tudo mais. Acho que trocando o tipo de sensor já bastaria.
Bom, essa é minha opnião.

RT

Mensagem por Leonardo em Sex Nov 11, 2011 4:27 pm

RafaelT escreveu:Então, mas colocar no teto implica em refazer o que já está "pronto". Já tem o buraco na parede, a fiação e tudo mais. Acho que trocando o tipo de sensor já bastaria.
Bom, essa é minha opnião.

Concordo com o rafael, acho que se trocarmos esses sensores pelo modela acima vai funcionar, este modelo é muito usado e pelo que vejo é bem eficiÊnte.
Leonardo
Admin

Mensagem por JulianoeDenise em Sab Jan 21, 2012 11:47 am

No Bloco 4 a iluminação interna dos corredores não funciona.

JulianoeDenise

Mensagem por RT em Ter Jan 24, 2012 6:10 am

Gostaria de agradecer pelos novos sensores do bloco 3! Parabéns, está funcionando como deveria agora!!! ufa... rs

Very Happy

RT

Mensagem por Estela Meneghetti em Qua Jan 25, 2012 12:24 pm

Boa Tarde,

Gostaria de agradecer a Sueli pelos novos sensores do Bloco 1, agora podemos subir e descer sem problemas.
Obrigada,

Estela Meneghetti

Mensagem por Pamela Santucci Menegazzo em Qua Fev 01, 2012 4:39 pm

Realmente os novos sensores são ótimos! Foi uma ótima escolha!

Pamela Santucci Menegazzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: