Iluminação Interna - Blocos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iluminação Interna - Blocos

Mensagem por Leonardo em Ter Nov 08, 2011 12:59 pm

Temos grandes problemas com a iluminação interna nos blocos, em alguns blocos mais e em outros menos.

O fato é que temos muitas lâmpadas queimadas, os sensores não funcionam direito e eu acho que esses sensores estão instalados de maneira incorreta, porém como não sou engenheiro elétrico, prefero dizer "acho", apesar de ter notório o mau posicionamento destes sensores.

Foram abertos vários pedidos no site da MRV para verificação destes problemas, porém temos sempre respostas padronizadas e que não solucionam nosso problema. A minha idéia é chamar um engenheiro elétrico para fazer um laudo sobre o sensores, sua quantidade e posicionamento e com esse laudo poderíamos cobrar de forma efetiva da MRV e caso não surta efeito poderíamos inclusive acionar a construtora na justiça, pois do jeito que está temos de agradecer a Deus por não ter acontecido nenhum acidente.

Pediria que o pessoal colocasse os problemas de aqui e apontando o bloco e andar, se alguém tiver alguma solução, favor postar também.

Att
Leonardo
Leonardo
Admin

http://spaziolumiere.forumeiros.com

Re: Iluminação Interna - Blocos

Mensagem por BrunoYamada em Ter Nov 08, 2011 3:49 pm

Já fizeram a cotação de quanto custa um sensor novo para substituir os que a MRV colocou?
As vezes compensa mais trocar os sensores do que entrar numa briga com a MRV pra eles arrumarem.
Uma conta básica:
- Uma lampada de 60w que fica ligada direta no meu bloco consome por mês uns R$20.
- No mercado livre tem sensor na faixa de R$20 (não sei se são compatíveis com a nossa instalação).
Então, acredito que em uns 2 meses conseguimos recuperar o investimento na troca dos sensores.

Além disso, podemos continuar na briga com a MRV para tentar algum ressarcimento do valor gasto...

BrunoYamada

Mensagem por Leonardo em Qua Nov 09, 2011 4:32 pm