Spazio Lumiere
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ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO - 17/05/2011

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Mensagem por RT Qua Dez 21, 2011 6:04 am

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL SPAZIO LUMIÉRE

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO

Aos dezessete dias do mês de maio de dois mil e onze (17.05.2011), reuniram-se em Assembleia
Geral Ordinária de Constituição os Senhores Condôminos do Condomínio Residencial Spazio
Lumiére, situado no município de Londrina-PR na Rua Dos Coqueiros, 555, Jardim Morumbi,
CEP 86035-140 atendendo a convocação da construtora MRV Engenharia S/A conforme o edital.
A reunião realizou-se no auditório do Hotel Londristar, Londrina/PR, situado na Rod. Celso
Garcia Cid, 3225, Km 74,5, Londrina-PR, as 16:30h em segunda convocação. Deu-se a abertura
da reunião com a presença dos senhores condôminos que assinaram o Termo de Presenças
respectivo, tendo como Presidente da Mesa o Sr. Joseph Ernst Gardemann Filho e secretariado
pelo Senhor Marcos Lourenço. Logo em seguida a Sr. Presidente leu a Ordem do Dia e passou a
tratar os assuntos em pauta.

1 - INSTALAÇÃO DO CONDOMÍNIO: Inicialmente o Sr. Joseph Ernst Gardemann Filho (Ernest)
apresentou a empresa que representa Ernest Gardemann Contabilidade e Administração de
Condomínios Ltda. (CNPJ 06.346.412/0001-64), com endereço na Rua Pernambuco, 269/1602,
Centro, Londrina, PR, como empresa contratada pela MRV Engenharia S/A para a Administração
do Condomínio Residencial Spazio Lumiére, conforme previsto na Convenção do Condomínio
Art. 19, Parágrafo Primeiro. Informou que os honorários contratados são de R$9,00 (nove reais)
por unidade, pelo prazo de 2 (dois) anos. Logo, leu alguns pontos da Convenção do Condomínio
que acredita ser importante nesta oportunidade que tratam a respeito das coberturas, das vagas de
estacionamento, dos direitos dos condôminos, dos deveres dos condôminos, das assembleias, da
administração do condomínio, do orçamento do condomínio e seu rateio e disposições
transitórias. Quanto aos Deveres dos Condôminos, Art. 8º, leu e esclareceu a todos o item L deste
artigo que veda qualquer construção, modificações, alterações internas ou externas das unidades
autônomas, sem prévia autorização por escrito dos responsáveis técnicos da obra, bem como o
item M, que veda, manter nas unidades autônomas móveis, arquivos, cofres ou objetos que
impliquem carga superior a 150kg/M2 . Informou que o Regimento Interno deverá ser
estabelecido e aprovado entre os condôminos, quando da entrega total das chaves, oportunidade
que poderão ser criadas todas as regras de utilização dos espaços e normas do dia-a-dia entre
condôminos, estabelecendo-se desde já que as cortinas deverão ser de cores claras (branca, bege,
etc), tela de proteção para crianças e animais na cor branca, animais deverão ser conduzidos no
colo nas dependências comuns do condomínio, que as grades deverão ser instaladas na parte
interna das unidades até que sejam estabelecidas e padronizadas no regimento interno, o que foi
aprovado por todos os presentes. Continuou informando que se faz necessário a Eleição de
Síndico e Subsíndicos para que possa formalizar a entrega do condomínio aos seus representantes
e obtenção do CNPJ pelo condomínio e tenha condições mínimas para contratações de
Prestadores de Serviços, Seguros e fornecedores do edifício que a partir do início das entregas das
chaves das unidades serão de responsabilidade do condomínio. Esclarecidos todos os pontos
questionados passou-se ao próximo item da pauta.

2 - ELEIÇÃO DO SÍNDICO E ELEIÇÃO DO SUBSÍNDICO: o Senhor Ernest sugeriu que seja feita
eleição direta e que os candidatos se apresentem a todos. Informou que os candidatos não poderão
ter restrição cadastral (SPC, SERASA, BACEN) tendo em vista que movimentará os recursos
financeiros do condomínio. Solicitados aos presentes candidatos a síndico apresentaram-se as
condôminas Sras. Sueli Rodrigues Ferreira (Bloco 03/406) e Sra. Juliana Peixoto Aguilar (Bloco
05/403) como candidatos. Logo os candidatos apresentaram suas propostas de trabalhos,
questionados pelos condôminos em alguns pontos, responderam. Passou-se para a eleição e por
maioria de votos dos condôminos foi eleita Síndica a Sra. Sueli Rodrigues Ferreira, CPF
577.735.139-53, RG 3.788.273-9 PR, pelo período de 6 (seis) meses, ou seja, de 17.05.2011 a
16.11.2011, como remuneração receberá a isenção de sua taxa de condomínio.
Para subsíndicos foram eleitos, unanimes, Maristela Meneghetti (Bloco 01/408), CPF
611.132.639-20, RG 4.238.176-4 PR e Leonardo Oliveira Rizzi (Bloco 02/305) portador do CPF
043.804.679-02 e RG 8.266.649-4 SSP/PR e Ana Paula da Silva (Boco 04/301) portadora do CPF
055.214.819-90 e RG 055.214.819-90 e Juliana Peixoto Aguilar (Bloco 05/403), CPF
033.088.859-56 e RG 6.499.291-0 PR, eleitos pelo período de 6 (seis) meses, ou seja, de
17.05.2011 a 16.11.2011.

MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA: também fica aprovado nesta assembleia que a movimentação
financeira do condomínio se dará sempre em conjunto de dois representantes, a Síndica e os
Subsíndicos - Juliana Peixoto Aguilar e/ou Leonardo Oliveira Rizzi -, independentemente da
ordem, os quais receberão isenção da taxa de condomínio até o termino do mandato.

3 - ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL: Foram eleitos, por unanimidade, como
membros do conselho Fiscal os Srs. Josias de Alburquerque (Bloco 05/202), Clybas Correa Rocha
Neto (Bloco 05/102) e Leandro Antonio Sountachi da Silvia (Bloco 05/205). Eleitos pelo período
de 6 (seis) meses, ou seja, de 17.05.2011 a 16.11.2011, sem remuneração.

4 – PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA: O Sr. Ernest apresentou o orçamento inicial para as despesas
condominiais baseado nos levantamentos iniciais da estrutura do condomínio e a necessidades
mínimas, esta prevista inicialmente em R$151,27 (cento e cinquenta e um reais e vinte e sete
centavos) dos quais R$72,06 (setenta e dois reais e seis centavos) referem-se a funcionários;
R$48,58 (quarenta e oito reais e cinquenta e oito centavos) referem-se à manutenção (Sanepar,
Copel, seguros, etc.) e R$13,48 (treze reais e quarenta e oito centavos) de despesas
administrativas (Administradora, síndico e subsíndico, bancarias, etc.), acrescido de Fundo de
Reserva de 10% (dez por cento) e Taxa de Boleto no valor de R$3,00 (três reais). Também foi
estimado as despesas com gás, os quais não são individualizados em R$9,00 (nove reais) por
apartamento e somados a previsão acima. Os apartamentos de cobertura contribuíram com 30%
(trinta por cento) a mais em sua taxa de condomínio conforme a convenção. Também informou
que a taxa de condomínio poderá sofrer variação de 10% (dez por cento) para cima ou para baixo,
dependendo das necessidades do condomínio. Foi debatido entre os presentes e esclarecido todos
os pontos, o que foram aprovados pelos presentes.

5 - ASSUNTOS GERAIS: Foi esclarecido pela assistência técnica da MRV Engenharia que as
entregas das chaves das unidades iniciarão no dia 1º. de junho, reforçando que não é permitida
qualquer alteração nas unidades, sejam elas para passagem elétrica, hidráulica, ar condicionado
sem a autorização dos engenheiros responsáveis. Foi informado aos presentes que após a
assembleia estarão os representantes da construtora disponíveis para esclarecer os pontos
individuais, bem como agendamentos, contratos, financiamentos, etc.,
Presidente deu por encerrado os trabalhos, solicitando que a Ata seja lavrada, a qual segue
devidamente assinada pelo Presidente, por mim que secretariei e pelos condôminos pelo termo de
presenças para que surtam os efeitos legais de presente e de futuro.

JOSEPH ERNST GARDEMANN FILHO MARCOS LOURENÇO
Presidente Secretário

RT

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Localização : Londrina

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